terça-feira, 30 de junho de 2020

Postagem do N3

Querida família!

Estamos cheias de saudades dos nossos pequenos, mas sabemos que nesse momento devemos nos cuidar muito! Por isso estamos sugerindo brincadeiras que vocês podem fazer em casa e se divertir muito!

BRINCADEIRAS EM FAMÍLIA!

BRINCANDO COM BOLINHAS DE SABÃO!

Objetivo: Desenvolver a habilidade de equilibrar-se (em pé ou sentado) e compreender noções de espaços, cores e formas.

Materiais: Água, detergente neutro, canudinho ou outro material semelhante.

Mão na massa: Em um pequeno recipiente, colocar água e detergente neutro (atividade produzida por um adulto). A intenção é que os pais soprem a mistura com um canudo (ou algo semelhante) e solicitem às crianças que “pulem “para agarrar as bolinhas produzidas, soltas ao vento”“.

Recurso digital: https:/www.yutube.com/watch?=ZY7mmWvdcBU

JOGO DOS OBJETOS E BRINQUEDOS

Objetivo: Conhecer e desenvolver as noções de grandeza e relações espaciais, além de tamanhos e formas dos objetos e matérias para aprimorar habilidades matemáticas e geométricas.

Materiais: Brinquedos, utensílios domésticos, copos e vasilhas de plástico, uma fruta, mesa da sala ou o espaço que será realizado a atividade.

Mão na massa: Com dois copos de tamanhos diferentes, os pais ou responsáveis explicam rapidamente sua utilidade e como esses objetos são importantes para beber água, suco e etc. Deixam as crianças tocarem nos copos. Explicam também o que pode ser um objeto grande ou pequeno e que tudo ao nosso redor é colorido, inclusive os objetos e brinquedos da brincadeira.

Os pais ou responsáveis perguntam: Qual o copo maior e qual é o copo menor?

A brincadeira continua com a mesa, falando da importância e utilidade do objeto. Um brinquedo deve ser colocado em cima da mesa e o outro em baixo dela. Nesse momento, os pais pedem para a criança localizar o brinquedo que ficou em cima e o que ficou em baixo. Podem fazer a brincadeira com outro objeto pedindo par identificá-los e identificar a cor ou cores de cada um deles.

Pode-se colocar uma fruta em uma vasilha grande, pedindo à criança abrir- lá. Após essa tarefa, a criança precisa explicar se a fruta estava dentro ou fora do recipiente.

Finalmente, apresentar um brinquedo pequeno para as crianças, colocando-o entre dois brinquedos grandes com tamanhos iguais, questionado em que posição está o brinquedo pequeno entre ou ao lado dos grandes.

VAMOS SOPRAR

Objetivo: Estimular a criança para que sopre no canudo e produza um desenho diferente. Quanto mais ela soprar, mais misturas e traços visualizarão.

Materiais: Tintas coloridas (guache), folha de ofício (ou qualquer outro papel disponível que tiver em casa) e canudos.

Mão na massa: Colocar uma proteção ( jornal) sobre o local que irão "pintar" , porque se o sopro for forte , atinta poderá escorrer para fora do papel. Pegue um pouco de tinta de cada cor e mistura com um pouco de água. Espalhar um pouco de cada cor na folha para fazer a atividade. Dar um canudo para a criança pedir a ela que sopre forte para espalhar a tinta pela folha, assim fazendo o seu desenho.

Recurso digital: https:/www.yutube.com/watch?=jdby-i2eXZU

Não esqueçam de tirar muitas fotinhos e nos enviar!

Beijos Profes Adriana Barth e Neila

Nenhum comentário:

Postar um comentário