NOSSO ESPANTO DIANTE DAS HABILIDADES TÉCNICAS DAS CRIANÇAS DO NOVO MILÊNIO NÃO NOS DEIXA DÚVIDAS DE QUE ESSA GERAÇÃO TEM ALGO DE DIFERENTE DA NOSSA, QUE NÃO DISPUNHA DE TANTA TECNOLOGIA. MAS A TECNOLOGIA TEM LUGAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL???
EXISTEM DUAS FORÇAS OPOSTAS EM RELAÇÃO A TECNOLOGIA NA SALA DE AULA; ALGUNS DIZEM ROUBAR A INFÂNCIA DAS CRIANÇAS, OUTROS QUE NEGAR A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ELIMINA POSSIBILIDADES DE TRABALHO ANTES MESMOS DE SEREM TESTADAS. DENTRO DESTES PRECEITOS EXISTEM UM TERCEIRO ARGUMENTO QUE A QUESTÃO NÃO ENFOCA A TECNOLOGIA , MAS SIM COMO ELA VAI ATUAR EM SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS.
QUANDO AS TECNOLOGIAS CHEGAM A ESCOLA, SÃO OS PROFESSORES QUE DECIDEM QUANDO, COMO E QUAL O OBJETIVO PARA UTILIZA-LÁ. O PROFESSOR COM CLAREZA ACERCA DE SEUS OBJETIVOS CERTAMENTE SABERÁ ESCOLHER AS ATIVIDADES QUE PROMOVERÃO MAIS APRENDIZAGENS ENTRE OS ALUNOS . COM ESTE TIPO DE FERRAMENTA A DISPOSIÇÃO O PROFESSOR PODERÁ REALIZAR ATIVIDADES COM PALAVRAS, SONS,CONCEITOS DE QUANTIDADE, EXPRESSÃO ENTRE OUTROS CONCEITOS ABSTRATOS BRINCANDO. A TECNOLOGIA NA ESCOLA NÃO É BRINQUEDO COMO EM CASA, NÃO NECESSITA SER USADA A TODO TEMPO, NEM ESTAR A SERVIÇO DA PRESSA DOS ALUNOS, MAS PERMITE TRABALHOS RIQUÍSSIMOS DE DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS QUE NÃO SERIAM SEM ELA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário